Dançar é para os fortes!

Por Maristela Rosa

desafio2

Às vezes me pego pensando no que me leva a dançar, o que me motiva a ir as aulas toda semana, gastar tempo e dinheiro com cursos, viagens, figurinos… No campo da poesia é fácil, dizemos que a dança “preenche a alma”, “dá sentido a existência”, mas sabemos, ou deveríamos saber que poesia é poesia, vida real é outra coisa.

Bom, pensando em motivação, me deparei com a situação que vivenciei semana passada. Fui convidada para dançar no I Sarau de Danças do Studio de Danças Rafaela Alves, eu e Carol Alzei fizemos uma dupla. O Estúdio também é nosso local de aulas de dança do ventre e tivemos outras alunas do local dançando no evento, foi tudo lindo!

Ao final, Rafa (Rafaela Alves) disse que as 3 alunas de dança do ventre da turma profissional dançaram músicas de improviso e que as canções foram escolhidas de acordo com as dificuldades de cada uma, percebidas em sala de aula. Bom, fiquei pensando nisso…

Depois me lembrei que pra montar a coreografia de dupla, eu e Carol gastamos 2 tardes inteiras (tivemos menos de 2 semanas entre escolher a música, montar coreografia e ensaiar) para montar a coreografia, estudando a música, encaixando movimentos, fixando a coreografia… Um movimento de troca, de aprender a ouvir e se expressar, saber o momento de se colocar e de apenas ouvir. Deu trabalho, mas o resultado nos deixou felizes.

Nesse caminho acabei voltando as minhas primeiras aulas, quando movimentos que faço hoje antes me eram considerados “impossíveis!”. Pois é… A resposta real e concreta está aí! O que me motiva a dançar é me superar, me desafiar!  Olhar pra trás e ter orgulho do que já evoluí e saber que ainda tenho um longo caminho pela frente.

Pra mim, dançar é isso! Se descobrir, se atirar pra bem longe da “zona de conforto”, movimentar corpo e mente! Então, se você está plenamente satisfeito com quem é,  se não quer mudar, não dance.  Não quer ser desafiado? Não dance… Queridos, dançar é para os FORTES!

Anúncios

2 comentários sobre “Dançar é para os fortes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s