Fala Esme!

Fala Esme!

Por Maristela Rosa

“Acorda bailocada!” – se você já ouviu esta expressão é porque conhece a dica que eu pretendo dar, se não, vai conhecer agora. O Fala Esme! são vídeos semanais que a bailarina Esmeralda Colabone posta em seu canal do YouTube toda segunda-feira (normalmente pela manhã). Usualmente ela começa sempre dizendo “acorda bailocada!”, batendo palminha. rs

Eu resolvi dar essa dica porque eu realmente assisto aos vídeos e além de me divertir com o senso de humor único da Esmeralda, aprendo muito com as coisas que ela diz. Eu concordo com tudo? Não! Mas acho a postura dela de falar de coisas “polêmicas” na Dança do Ventre de maneira clara e objetiva, muito interessante e necessária.

Um dos vídeos mais comentados do “Fala Esme!” é o de número 18, onde Esmeralda elege os 5 maiores pesos da dança do ventre, segundo sua visão. No próprio vídeo ela diz “vamos cutucar onça com vara curta” e é exatamente isso que ela faz.

Se você nunca viu o vídeo deve ao menos ter ouvido falar em algum bochicho de grupos no Facebook. Alguns dizem “concordar plenamente” outros discordam “mortalmente”. Se não é uma unanimidade, ao menos serve para suscitar o diálogo.

 

Mas nem só de polêmicas vive o “Fala Esme!”. Esmeralda é uma bailarina internacional e usa seu canal para mostrar um pouco das curiosidades dos países que visita. Um dos vídeos que mais gosto é o de número 22, onde Esmeralda mostra as curiosidades do centro de Tunis. Não tem muito a ver com dança em específico, mas sim com cultura. Fale apena assistir

 

Este outro vídeo é quase um ato de utilidade pública! Bailarina nasce, cresce e morre estudando! Não importa a idade, as conquistas, o “status”; sede de aprender sempre nos leva mais longe. Assiste aí “bailoca”!

 

Selecionei esses três vídeos, mas há vários outros interessantes! Nós do Grupo Kalila sempre estamos de olho no “Fala Esme!”, é realmente uma bela dica para todas as bailarinas “antenadas”.

Obs.: Outra dica: Procurem conhecer mais do trabalho de Esmeralda como bailarina. Pra quem não conhece, garanto que vai se surpreender, como eu. Dona de um estilo único, Esmeralda tem sua personalidade impressa em sua arte. Eu realmente gosto muito!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s