Nossa história…

Nascemos no dia 13 de agosto de 2013. O que era apenas uma reunião de amigas, que tem o amor à dança em comum, virou coisa séria (e que nos trás muita alegria). Nosso grupo, formado por Carol Alzei, Fran Braga e Maristela Rosa, atua na cidade de Juiz de Fora, levando a dança e a cultura árabe a restaurantes, teatros e eventos.

Começamos nossa trajetória no centro cultural árabe Nabak, onde nos conhecemos. Cada uma com sua história na dança, a simpatia foi mútua e instantânea, já éramos amigas desde a primeira aula!

Sob os ensinamentos de nossa professora e amiga, Lorena Rusth, crescemos na dança e nos tornamos mais confiantes, passamos de alunas a bailarinas (sabendo que uma bailarina nunca deixa de ser aluna).

Hoje dançamos no Mabruk Casa Árabe, um restaurante tradicional em Juiz de Fora, todas as sextas-feiras. Além disso, continuamos a aprimorar nossa dança, com as professoras Lorena Rusth e Rafaela Alves.

Se há uma palavra para definir esse grupo, esta é “amizade”. Foi ela que nos fez chegar até aqui e é ela que nos levará ainda mais longe!

Blog - Kalila 2

Carol (2)Carol Alzei: A dança árabe sempre me fascinou pela sua alegria e poesia. Iniciei meus estudos com a professora Tamiris Toschi em 2011 e logo após continuei a fazer aulas com as professoras Lorena Rusth e Rafaela Alves, que são as minhas atuais mestras. Hoje sou uma kalila muito feliz e grata por fazer parte desse grupo baseado em amizade e amor a arte da dança. Aprendo diariamente e danço no ritmo dos meus sonhos!

Fran Braga dançando em Mabruk Restaurante ÁrabeFran Braga: Decidi fazer dança do ventre ao assistir uma apresentação de colégio da própria Maristela Rosa do grupo Kalila com a bailarina Tamires Toschi e tempo depois conheci Lorena Rust, minha primeira e atual professora, da qual carrego muitos gestos e jeitos. Em 2013 dei início ás aulas com Rafaela Alves, que vem me auxiliando na busca de movimentos cada vez mais limpos. Adoro estudar a dança da bailarina russa Aida Bogomolova e meu melhor momento é quando recebo a visita de amigos e família nas apresentações.Hoje integro o grupo Kalila com as belíssimas Carol Alzei e Maristela Rosa, com as quais desenvolvi uma forte amizade e realizo constantes estudos de técnicas sobre a dança.

EU 1

Maristela Rosa: Comecei na dança em 2009, quando num projeto escolar, dancei pela primeira vez ao lado de uma amiga (Tamiris Toschi), que já dançava e me ensinou o que eu precisava saber, ao menos para aquela apresentação de colégio. Ali foi plantada a semente da bailarina. Em 2010 comecei a fazer aulas no grupo Nabak, tendo minha amiga Tamiris como professora. Permaneci até o primeiro semestre deste ano. Hoje sou aluna das bailarinas Lorena Rusth e Rafaela Alves. E uma feliz integrante do grupo Kalila, sempre em busca de me aperfeiçoar e crescer como bailarina e pessoa.

Anúncios

2 comentários sobre “Nossa história…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s