Entrevista com Nilza Leão

Por Mariste Rosa

Nós, do grupo Kalila, estamos muito felizes com mais esta entrevista. Desta vez a conversa foi com Nilza Leão, bailarina com um currículo que demonstra toda sua experiência na dança do ventre: é professora, coreógrafa e bailarina profissional de Dança do Ventre; padrão de qualidade Khan el Khalili (SP), Selo de Qualidade Nabak (MG) e reconhecida pelos mestres egípcios Mahomoud Reda, Raquia Hassan e Faten Salama.

Uma profissional experiente  e reconhecida que se dedica, em especial, ao estudo das danças folclóricas árabes.  Este estudo de anos lhe rendeu tanto conhecimento que Nilza decidiu estruturar um curso de formação em Folclore árabe.

Nesta entrevista, Nilza nos conta um pouco mais sobre  este curso de formação que está ministrando em Juiz de Fora, mas pretende levar a outros lugares pelo Brasil; além de sua relação com as alunas, sua paixão por dar aulas de dança e seus planos futuros. Foi um papo super bacana e enriquecedor. Confira:

Em sua dança, Nilza demonstra todo seu amor pela dança árabe e pelo folclore. Nesta apresentação de baladi o prazer e a alegria ficam estampados em seus movimentos:

 

Para os que querem conhecer mais o trabalho da Nilza, o seu blog é um bom canal. A bailarina está sempre divulgando seus trabalhos, além de bons textos com reflexões importantes sobre a Dança do Ventre: http://www.blognilzaleao.com.br/ 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s