Dia internacional da Dança

Por Maristela Rosa

Dança

O dia 29 de abril é marcado por uma data muito especial: é o dia internacional da dança. A data foi instituída pela UNESCO, em 1982 e este dia foi escolhido por ser o aniversário do francês Jean-Georges Noverre (1727 a 1810), bailarino e professor de balé, que se destacou por pensar a dança de maneira teatral, como forma de espetáculo.

Pensar nesse dia é pensar em como a dança, á séculos, vem transformando e preenchendo vidas. Não é necessário ser um profissional de dança, nem ser o melhor em seu segmento para comemorar este dia. Não mesmo!

Se você coloca o som bem alto, arrasta o sofá e dança na sala, este dia é seu! Se você se dedica a uma dança por puro prazer e alegria de dançar, este dia é seu! Se você ouve uma música e simplesmente não consegue ficar parado, este dia também é seu!

Neste dia, o que eu desejo a todos é muita dança na vida! Dançar é ser livre, portanto, dance todos os dias! Dance com o corpo, com o olhar, com a mente, com o coração… Celebre este dia como se ele jamais tivesse fim. Eu tratarei de fazer o mesmo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s