Belly Dicas

↳Fala Esme!

“Acorda bailocada!” – se você já ouviu esta expressão é porque conhece a dica que eu pretendo dar, se não, vai conhecer agora. O Fala Esme! são vídeos semanais que a bailarina Esmeralda Colabone posta em seu canal do YouTube toda segunda-feira (normalmente pela manhã). Usualmente ela começa sempre dizendo “acorda bailocada!”, batendo palminha. rs (Leia Mais)

↳Faça seu figurino de dança

Se há uma verdade no mundo da dança é que TODA bailarina gosta de um figurino novo! Digo isso sem medo de errar, porque não a nada mais gosto do que se deparar com aquele figurino lindo, brilhante e glamoroso. Porém, como a vida não é um conto de fadas, o brilho e o glamour custam dinheiro e não são baratos. (Leia Mais)

↳Maquiagem para Dança do Ventre

Na hora de nos prepararmos para uma apresentação, algo muito importante é a make. Ela precisa valorizar o rosto da bailarina sem chamar mais atenção do que a dança. Por isso temos que ter bastante cuidado, principalmente com os produtos que utilizamos, afinal suamos muito e, quando no palco, as luzes aquecem ainda mais.  (Leia Mais)

↳Blog Elis Pinheiro

A “bellydica” dessa semana pode surpreender algumas pessoas: mas um blog de dança indicando outro? Sim, isso mesmo! Porque nosso objetivo aqui não é promover uma competição, mas sim integração e troca de conhecimentos dentro da dança. (Leia mais)

↳Para se encantar: as pintutas de Cristina Schaffer

A arte de Cristina Schaffer tem como principais temáticas, o feminino e a dança. Schaffer usa as pinturas com o intuito de ser uma “ferramenta de auto ajuda”, como ela descreve em seu site. A artista encontrou na dança do ventre um caminho para desenvolver terapeuticamente a  identidade do feminino. (Leia mais)

↳O youtube da Dança do Ventre

Para quem passa horas no youtube procurando vídeos de dança para estudar, olha essa dica: thebellydancers.tv . É um site somente com vídeos de bailarinas da dança do ventre do mundo inteiro.  (Leia mais)

↳Filme: Tudo que Lola quiser

Para a dica dessa semana me lembrei de um filme que gosto muito e é o único filme de dança do ventre que já assisti: “Whatever Lola Wants” (Tudo que Lola quiser). Com certeza existem outros filmes de dança do ventre, e se conhecerem me indiquem nos comentários, mas nunca vi outros e esse é realmente lindo! (Leia mais)

↳Flores do Oriente

O encanto, a delicadeza e a sensibilidade feminina das flores serão traduzidas através da dança do ventre pelo espetáculo Flores do Oriente que acontece aqui em Juiz de Fora, dia 08, em duas sessões, às 18h e 20h no auditório do Colégio Machado Sobrinho. (Leia mais)

↳Quadril duro?

Um grande mito que existe na dança do ventre é o do quadril duro. A  bailarina Nilza Leão, fala através do seu canal  no youtube, com muita simplicidade e simpatia a respeito do assunto. (Leia mais)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s