As 5 melhores duplas BellyDance

Maristela Rosa

Acredito que a dança de dupla seja uma das modalidades mais complicadas, não só na dança do ventre, mas em qualquer outra.  É necessário sincronia, confiança no outro e em si mesmo.

Há verdadeiros desastres, mas há também apresentações lindas! Vamos focar nas coisas boas, né? rs Sendo assim, vamos a lista das 5 melhores apresentações de dupla na Dança do Ventre.

Lembrando que esta lista se baseia nas minhas pesquisas e meus próprios gostos. Se vocês se lembrarem de outras apresentações que julguem melhores, fiquem a vontade pra discordar comentar.

5. Mahaila El Helwa e Nur

O que dizer dessas duas lindezas? Essa apresentação é uma delícia! Uma coreografia simples, mas com muitos momentos de pequenas surpresas e muita alegria! Adoro apresentações assim, divertidas, leves e de interação com o público. Além de tudo isso é claro que tem muita técnica e uma sincronia imprescindível para uma dança em dupla.

Mas como até as divas erram, do figurino eu não gostei, achei o meio brega as franjas/ babados nas laterais e a jaquetinha, apesar de ser fofa, é um complicador na hora da dança.

___________________________________________________________________________

4. Ila Cassandra e Patrícia Alvares

Gostei muito dessa apresentação. Nessa coreografia são exploradas muitas das potencialidades de uma apresentação em dupla: linhas diferentes, dança sincronizada, momento individual.

Reparem no vídeo, a partir do 4’23’’ – enquanto a bailarina da direita, um pouco mais a frente, dança na melodia, a bailarina da esquerda e mais ao fundo do palco, marca o ritmo. Esse momento mostra uma leitura diferenciada e um momento de muita beleza pra quem assiste.

A coreografia não trás em si movimentos muito complexos, mas essa apresentação mostra que com criatividade e boa técnica é possível apresentar algo simples e bonito!

___________________________________________________________________________

3. Vanessa Castro e Kiania Lima

Com essas duas não tem moleza não!  Já vi esse vídeo algumas vezes e sempre me surpreendo com essa coreografia. Elas já entram de véu, algo muito complicado de sincronizar, além de a todo o momento realizarem movimentos de quadril e bustos super complexos. Uma coreografia que não é pra qualquer um!

O mais interessante nessa coreografia, na minha opinião, é observar como o estilo de cada bailarina influi diretamente em sua dança. Mesmo fazendo os mesmos movimentos e de forma bastante sincronizada, em alguns momentos os movimentos executados ficam muito diferentes no corpo de cada uma.

Enquanto Kiania (a loira) dança com uma postura mais rígida, com movimentos mais tensionados, Vanessa  é toda flexível, apesar de também manter uma bela postura. Acho isso sensacional! O que toda bailarina busca é conseguir imprimir sua própria personalidade ao dançar e isso elas fazem como ninguém!

___________________________________________________________________________

2. Makarenko Oksana e Chemyshova Tatiana  (duo C’est la Fete)

Essa apresentação é simplesmente linda! A música, a dança, o figurino, as bailarinas em uma comunhão quase que perfeita! Assistindo a essa dupla a gente para de pensar em técnica e só curte os movimentos suaves dos véus que elas usam o tempo todo na coreografia.

O figurino é realmente lindo (apesar de eu não gostar tanto da combinação verde e amarelo) e caiu como uma luva para essa música. Mas, ao mesmo tempo em que o efeito dos véus é lindo, acredito que a coreografia ficou um pouco presa demais a eles. Há muitos giros, movimentos de braço, mas pouquíssimos movimentos de quadril.  Só por isso elas não estão em primeiro lugar nesta lista. Mas é uma apresentação realmente lindíssima. Vale muito a pela assistir!

___________________________________________________________________________

1. Vanessa Castro e Cintia Janiiah

Antes de tudo é necessário dizer que o Grupo Kalila é fã declarado de Vanessa Castro! E não é atoa, né?! Mas uma vez ela aparece nessa lista com uma coreografia de tirar o folego.  Aliás, que música, que coreografia, que figurino, que bailarinas!!! Tudo lindo, tudo perfeito!

Sabe aquela apresentação que parece ter 10 segundos?! Tudo acontece de maneira tão perfeita, a coreografia sempre com surpresas, movimentos complexos… A gente assiste sem piscar um minuto e de repente já acabou!

Lindo, lindo, lindo! 100% elogios, de verdade.  Não é atoa que essa dupla foi primeiro lugar do Mercado Persa 2013. Se nunca assistiu a essa apresentação, assista. Se já assistiu, veja de novo. Vale a pena!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s