A chegada dos lencinhos!

Por Fran Braga

IMG_9117Depois de duas aulas de Dança do Ventre em um orfanato aqui de Angola a vontade de ver as meninas com lencinho na cintura crescia cada vez mais. Foi aí que eu falei para a Carol e Maris que ia pedir doações de lenços para as “brazucas”. Logo escrevi um  texto falando sobre as aulas e solicitando a doação de lenços.

 Na postagem, falei que a Maris e a Carol iriam recolher os lenços, mas escrevi isto sem mesmo perguntar se elas poderiam recolher. Não sei porque, mas isto nem passou pela mina cabeça! É como se no fundo eu não pudesse ofendê-las com esta pergunta, porque com toda certeza elas topariam ajudar. E assim feito, elas adoraram a ideia e começamos com a divulgação. Muita gente compartilhou o post do blog e também comentou que tinha vontade de fazer o mesmo. E eu fiquei feliz, porque entendi que dentre outras coisas, o pedido repercutiu como um estímulo positivo à ações voluntárias. Chegada a hora da partida, os lencinhos vieram com a Kelly para Angola!

IMG_9127Na minha última aula anterior a da semana passada, eu deixei avisado às meninas: “na próxima semana minha amiga já terá chegado do Brasil e nós faremos aulas com os lencinhos!’’ E elas ficaram ansiosíssimas! Durante a semana falei com uma das meninas mais velhas que me perguntou se os lencinhos chegaram. Quando eu cheguei para dar aula no ultimo sábado elas já vieram logo perguntando se eu estava com os lencinhos! Quando eu tirei da bolsa, que alegria… cada uma foi escolhendo o seu e amarrando na cintura ou pedindo para amarrar.

Recebi 15 lencinhos de doação e coloquei mais um que comprei, completando 16 lenços, o número exato das meninas que fazem aula constantemente. Porém uma ou outra faz a aula esporadicamente e como, infelizmente, não havia lencinhos para todas, as que faziam a aula com mais frequência  foram as que pegaram o lenço. Mas isto não foi IMG_9134problema para elas, porque as que ficaram sem o lenço no começo da aula revezaram com outra menina e colocaram no final!

Eu falei para elas que minhas amigas do Brasil tinham mandado com muito carinho os lencinhos e que alguns haviam sido confeccionados pelas mãos das próprias doadoras! Eu fiquei muito feliz em entregar o presente para as meninas e estou cada vez mais apaixonada por elas!

bastidores(Maristela e Carol) - Flores do Oriente

Gostaria e muito de agradecer a todas as minhas amigas e aquelas pessoas que eu só conhecia de vista e que ajudaram com a doação. Gostaria de agradecer em especial as minhas Kalilas por terem dado tanto apoio a ideia  e pelo esforço da Maristela Rosa ao ter recolhido os lencinhos. As vezes eu falava com a Maristela e lá estava ela indo recolher ou marcando de encontrar com a Kelly para entregar os lenços, e a Maris não mora muito perto! Queria também agradecer a Rafa que recebeu alguns lencinhos no seu estúdio lindo, facilitando o trabalho das meninas. E também queria agradecer a Kelly, que se dispôs a trazê-los e arrumou todos direitinhos na mala, separando de alguns outros que eu comprei para as aulas particulares que eu vou dar no meu bairro.IMG_9147

A dança nos proporciona uma alegria imensurável, e quando ela é compartilhada com o outro se torna ainda mais encantadora!

 

”Somos todos viajantes de uma jornada cósmica – poeira de estrelas, girando e dançando nos torvelinhos e redemoinhos do infinito. A vida é eterna. Mas suas expressões são efêmeras, momentâneas, transitórias” Deepak Chopra

IMG_9122IMG_9110IMG_9106IMG_9104

Um comentário sobre “A chegada dos lencinhos!

  1. Que linda dedicação e entrega!
    Imagino a alegria dessas meninas recebendo esses lencinhos e podendo sentirem-se mais importantes e queridas através da dança do ventre.
    Que o mundo seja invadido por pessoas de tão bons sentimentos como vocês e que a dança do ventre se espalhe por todo o mundo fazendo mais feliz mais e mais meninas e mulheres.

    Parabéns! Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s