Enraizando

Por Carol Alzei

Durante os últimos sete meses tive uma relação intensa com o Folclore Árabe, através do “Curso de Formação em Folclore Árabe” ministrado pela professora e bailarina Nilza Leão aqui em Juiz de Fora. Os encontros de domingo me faziam respirar o novo, colocar os pés no chão, voltar às origens. Contraditório pensar que o novo pra mim foi através de danças tão antigas, justo isso foi o que me fez refletir sobre a minha dança antes e depois desse curso. Com uma bagagem enorme de informações que os estudos de cada módulo me proporcionou, hoje consigo ver a transformação que o estudo do folclore fez na minha maneira de entender e dançar as danças árabes.

Aprofundar na cultura que estamos apresentando é extasiante. Uma pergunta que ouvimos desde o início do curso foi: “Isso destruiu alguns castelos?” E hoje respondo: meus castelos foram inteiramente destruídos e no lugar deles deixei que plantasse sementes e desejo poder cuidar o melhor que posso delas para ver raízes fortes crescerem. Só tenho a agradecer pela oportunidade de estudar com a Nilza, professora incrível que nos ofereceu muito. Agradeço também o presente que foi ter como colegas de turma: Amanda Costa, Hortência Vieira e Raquel Silveira. Como foi bom viver todos aqueles domingos com vocês!

Ainda estou com o coração triste pela finalização do curso, mas ansiosa para celebrarmos todo o aprendizado no dia 05 de outubro. Sim, no dia das eleições, pra vocês não esquecerem, estaremos nos apresentando no espetáculo “Raízes” no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM) às 19h30. Fica o convite para se enraizar junto com a gente!

10603793_937464779602106_4866413501691298844_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s