Faça seu figurino de dança

Por Maristela Rosa

Se há uma verdade no mundo da dança é que TODA bailarina gosta de um figurino novo! Digo isso sem medo de errar, porque não a nada mais gosto do que se deparar com aquele figurino lindo, brilhante e glamoroso.

Porém, como a vida não é um conto de fadas, o brilho e o glamour custam dinheiro e não são baratos. Então, pensando na nossa vontade de ter figurinos lindos e na necessidade de economizar, resolvi pesquisar sobre como fazer a minha própria roupa de dança. Querem saber? Encontrei dicas ótimas!

Sem ter que pagar pela mão de obra e pelo “nome” do atelier, você economiza muito e tem uma roupa exclusiva e com a sua cara. Não sabe por onde começar? Que materiais usar? Reuni alguns vídeos que vão esclarecer suas dúvidas e ensinar técnicas ótimas.

A primeira dica, na verdade é o canal da Karina Beraldo. Ela tem vídeos ótimos que ensinam coisas bem bacanas para quem quer começar a fazer o próprio traje. Esse primeiro vídeo que selecionei  é muito legal porque ensina uma técnica super bacana de como fazer franjas para roupa de dança, principalmente cinturão. Pensar nas franjas é o terror de todas que vão se aventurar em fazer figurino de dança, mas com a técnica parece ficar mais fácil.

Outro vídeo da Karina que achei interessante é esse que ela ensina a forrar bojo. Ela mostra como deixar o tecido lisinho encima do bojo e como fazer uma costura firme para prender o tecido. Vou usar as dicas todas:

Esse vídeo não é voltado para o público da dança. Essa moça não é bailarina, mas a técnica que ela mostra se aplica perfeitamente a roupar de dança. Eu achei o resultado incrível, então tenho paciência com a falação dela e assistam até o final. 🙂

Quando seu figurino estiver pronto, não esquece de mostrar pra gente, ein?

 

Anúncios

2 comentários sobre “Faça seu figurino de dança

    1. A dica de como fazer as franjas pode te ajudar muito, eu achei realmente muito boa. Mas outro vídeo da Karina que pode te ajudar é esse em que ela mostra o cinturam da roupa azul que ela fez, já pronto e outro cinturão que ela bordou também.

      O trabalho da Karina com os vídeos é realmente muito bacana. Infelizmente a gente não tem muitos materiais dedicados a ensinar bordado pra roupa de dança, a gente vai vendo outras técnicas e adaptando, vendo roupas e se inspirando.
      Pretendo fazer uma roupa de dança pra mim e, dependendo da minha desenvoltura, faço um vídeo e posto aqui no blog.
      Espero ter ajudado,Bjo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s