Como é bom voltar às aulas!

Por Maristela Rosa

Aula de dança 1

Quando a gente começa na dança, seja na dança do ventre ou em qualquer outra modalidade, acabamos percebendo que estudar é fundamental. Nenhuma dança se faz sem técnica e nenhuma técnica se aperfeiçoa sem estudo. Isso é um fato!

A gente estuda lendo, estuda observando, estuda até dançando de fato – praticando os movimentos, a técnica. Mas nenhuma leitura, nenhuma observação (pode ser a melhor bailarina do mundo em ação) e nenhuma coreografia substitui a boa e velha aula!

Você faz movimentos que não quer fazer? Sim. A professora olha para a sua execução do passo e diz que tá muito ruim? Sim. Você sai morta e moída da aula? Sim. Mas nada substitui aquele olhar abalizado e atento à sua dança,que só uma professora tem. Nada substitui o interesse o verdadeiro em nós e os toques que ela te dá, todos direcionados para o seu crescimento.

Mesmo com as férias no começo do ano, não parei de dançar. Toda sexta danço num restaurante árabe da cidade e mesmo assim senti uma diferença absurda na volta as aulas. As professoras nos tiram da nossa zona de conforto e nos levam a fazer coisas novas, pensar na dança de maneira nova, nos inserem em um novo ambiente a cada aula. Sim, elas fazem mágica!

Toda vez que um passo não sai direito e eu tenho que repetir 10, 20, 30 vezes até ficar bom; toda vez que eu escuto uma música nova na aula; toda vez eu me estico toda naquele mega alongamento; toda vez que eu corro atrás de uma sequência que nem desesperada para não perder os tempos… Aí eu paro e penso: “As aulas voltaram! Graças a Deus!”.

Só uma correção: Eu penso, mas não paro. Minhas professoras não me deixam parar NUNCA!

Anúncios

2 comentários sobre “Como é bom voltar às aulas!

    1. Para um bom rendimento, não se pode parar nunca, né? rs
      Que bom que está gostando do blog, Nilza. Estamos sempre acompanhando seu trabalho também (compartilhamos um de seus tutoriais de maquiagem aqui no blog, adoramos suas dicas!).Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s