Para Refletir

A mulher negra na Dança do Ventre

No primeiro “Para refletir” do nosso blog pensei em várias coisas pra escrever, acabei escolhendo um fato que sempre me atormentou muito: ser uma bailarina negra na dança do ventre. O fato de ser uma dança árabe e as bailarinas mais famosas sempre serem branquinhas e com um cabelo bem liso, seja liso de fato ou alisado artificialmente, sempre me deixou um pouco desconfortável.   (Leia mais)

Ser ou não ser “Tiete”?

A arte é realmente um mundo mágico. Pense em quantas pessoas do mundo da música, da pintura ou da dança você é fã, eu, por exemplo, amo Beyoncé! E, pensando mais especificamente na Dança do ventre, não tem como não se encantar com um estilo ou até mesmo com uma bailarina. (Leia mais)

Dança do Ventre para crianças

Alguns assuntos dividem opiniões e o que vamos tratar aqui é bastante polêmico: Dança do Ventre para crianças. A primeira coisa que devemos desmitificar é que a Dança do Ventre é uma dança erótica. Ela pode ser sensual, caso enxergue dessa forma. Para nós, bailarinas, a Dança do Ventre é uma arte complexa que exige muita técnica e concentração. (Leia mais)

Dança do Ventre e Saúde

Resolvi escrever esta matéria, porque, para mim, é claro os diversos benefícios que a Dança do Ventre (DV) trouxe para o meu corpo e mente, especialmente para minha autoestima, equilíbrio corporal e mental, além de um melhor controle do meu ciclo menstrual, respiratório e cardíaco. (Leia mais)

A escolha do Figurino

Quando a gente assiste a vídeos de dança de forma descompromissada, muitas vezes assistimos só a bailarinas que gostamos e aí nosso olhar fica cheio de encantamento. Porém, quando procuramos vídeos para estudos específicos nosso olhar muda e ficamos mais criteriosos. Bom, baseada nesse critério um pouco mais “apurado”, me senti instigada a escrever sobre a escolha do figurino para apresentações de dança. (Leia mais)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s